O MPDV (Materiais para Ponto de Venda) é uma das estratégias de Trade Marketing mais importantes e efetivas do mundo dos negócios: atrai consumidores e aproxima os clientes da marca, aumentando significativamente a venda de produtos e serviços.
Aqui mostramos que esse material fabricado em PP (polipropileno) é vantajoso por diversas razões. Mas, se você ainda está em dúvida, este artigo deve ajudar.
Vamos esclarecer os principais pontos a respeito do MPDV em polipropileno. Confira as perguntas e respostas e tire suas dúvidas.
O que é polipropileno?
O polipropileno, ou PP, é um polímero termoplástico produzido a partir da polimerização do gás propileno ou propeno. É um tipo de plástico que pode ser moldado quando submetido a temperaturas elevadas.
O polipropileno de alta gramatura é impermeável, suporta impacto, cargas mais pesadas e conta com vida útil extensa, o que torna o material perfeito para pontos de venda.
Mas se é plástico, como pode ser sustentável?
Os MPDVs em polipropileno são recicláveis e podem ser reutilizados – além da possibilidade de promoção de logística reversa. Como são compactos, os displays nesse tipo de material são fáceis de serem transportados, o que garante menos emissões de carbono. Além destes materiais serem 100% recicláveis, eles podem também se tornarem reciclados.
Quais os principais usos do PP?
O polipropileno é amplamente usado na indústria e está presente de forma maciça no nosso dia a dia: em embalagens, brinquedos, cadeiras, eletrodomésticos, potes, autopeças, produtos médicos, utensílios em geral e – obviamente –, em pontos de venda.
Quais são as características do polipropileno?
A principal marca do polipropileno é o custo competitivo, mas o material apresenta outras características que o tornam extremamente disputado: resistência química e ao impacto, estabilidade térmica, baixa absorção de umidade, fácil moldagem e fácil coloração. Tudo isso possibilita que os MPDVs em polipropileno sejam duráveis, resistentes e efetivos.
O polipropileno é tóxico?
Não, o polipropileno não é tóxico e nem prejudicial à saúde! Tanto que se trata de um material liberado pelas autoridades brasileiras para uso em embalagens de alimentos. Não há risco de contaminação para o ambiente ou o consumidor.
Isso também vale para os MPDVs em polipropileno: as estruturas são totalmente seguras e podem ser manipuladas, montadas e limpas por todos, sem qualquer risco.
MPDVs em polipropileno são caros?
Definitivamente não! Pelo contrário, os displays em polipropileno apresentam excelente custo-benefício. Sem abrir mão de qualidade e durabilidade, MPDVs nesse material substituem MDF, aramado e outras matérias-primas mais caras. E é possível, inclusive, ser competitivo contra materiais de guerrilha como o papelão para baixas e médias tiragens.
Outro ponto favorável ao polipropileno é a logística otimizada e a praticidade, o que diminui custos em toda a cadeia de produção e entrega dos MPDVs.
Posso personalizar os MPDVs?
Sim, pode – e deve! Os MPDVs em polipropileno têm a personalização como uma de suas principais características.
A Smartpop é líder na fabricação de displays promocionais em polipropileno alveolar e todos seus processos têm segurança e chancela dos órgãos reguladores. Os produtos são personalizados de acordo com necessidades e anseios dos clientes.
Se você quiser obter mais informações sobre como solicitar pontos de venda perfeitos para atingir seus objetivos comerciais, fale com um dos nossos consultores!